Brasileiro conquistou dois bronzes, um no individual e outro nas duplas

Lenda do tênis de mesa brasileiro, Biriba vem a Jaú
11 de agosto de 2017
Brasil faz história do tênis de mesa paralímpico
6 de setembro de 2017
Exibir Tudo

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 30/08/2017

Foto: Jan Brychta / ITTF

O técnico Jean-René Mounie garante que as atuações de Hugo Calderano no Aberto República Tcheca mostraram que o brasileiro está bem preparado para encarar a temporada que se inicia na Europa. O treinador lembrou que o jovem chegou à competição da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) depois de bons resultados no Campeonato Alemão, onde atua pelo Ochsenhausen.
No Aberto da República Tcheca, Calderano conquistou dois bronzes, no torneio individual e no de duplas, em que atuou ao lado do francês Simon Gauzy, de quem companheiro no clube alemão.
“Hugo conseguiu um excelente resultado na República Tcheca.  Ele jogou de forma bem agressiva e mostrou que está bem preparado para essa nova temporada. Felizmente, ele teve tempo suficiente para descansar em julho e fez uma boa preparação física. Após vencer dois top mundiais na Bundelisga (Campeonato Alemão), ele confirmou a fase no Aberto. Acredito que o período de descanso vai ajudar ele a encarar as próximas metas”,  disse Jean-René, ue completou:
“A saúde dele é fundamental porque ele tem um estilo de jogo muito exigente”.
O comandante aproveitou também para avaliar os resultados obtidos nas duplas. Esta foi a primeira vez em que Calderano e Gauzy formaram parceria em uma competição.
“Eles tiveram uma boa oportunidade de alcançar, pelo menos, a final. Tiveram boas chances contra a dupla japonesa, que tem um nível bem alto. É realmente positivo para uma primeira participação juntos. Gauzy e Hugo são dois jogadores que têm ‘feeling’ para as duplas. Foi bem positivo”, assegurou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 Fonte: CBMT

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *