Mesatenistas do AM dominam 2ª Copa Interestadual Clóvis Souza com 80 atletas de todo o país

Emocionado com vaga à final da filha no Mundial de tênis de mesa, pai de atleta do Brasil falece
26 de outubro de 2018
Jantar Sertanejo em prol da compra de mesas para AJTM.
26 de outubro de 2018
Exibir Tudo

Por GloboEsporte.com — Manaus, AM

Com a participação de mais de 80 atletas de todo o país, a Quadra de Tênis de Mesa da Vila Olímpica de Manaus recebeu no período de 19 a 21 de outubro, a segunda edição da Copa Interestadual Clóvis Souza da modalidade. O evento, que foi realizado pela Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA) e pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), somou pontos para o ranking nacional.

De acordo com o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), Israel Barreto, a competição é de alta relevância para a modalidade em Manaus, além de ser uma preparação para o Campeonato Brasileiro.

– É a segunda vez que realizamos esta competição e ela é muito importante porque é uma forma de destacar os atletas amazonenses. Dos inscritos, cerca de 50% são do Amazonas e isso mostra como o esporte tem crescido e ganhado adeptos. Além disso, o alto nível da competição, que tem atletas vindos de outros Estados justamente por conta da pontuação no ranking, é uma preparação para o Brasileiro, que acontece em novembro – destacou.

Pensando nesses pontos e no Brasileiro, o pequeno Hamilton Kenzo, de apenas 10 anos, veio de São Paulo disposto a ser campeão da categoria Super Pré-Mirim e conseguiu seu intento. “Eu joguei três partidas. Venci as duas primeiras sem sufoco, mas a terceira foi mais acirrada. Mesmo com dificuldade, consegui a vitória e fui campeão. Gostei muito do espaço de tênis de mesa aqui em Manaus, o piso não escorrega, as mesas são muito boas e estou feliz por estar podendo jogar aqui”, afirmou.

Já o ouro da categoria Super Pré-Mirim Feminino foi para a atleta Flávia Alessandra, de 11 anos. Ela faz parte de um projeto social que ensina a modalidade na Escola Municipal Tereza Rosa Aguiar Abtibol, localizado no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus. “Vai fazer dois anos que eu aprendi a jogar tênis de mesa e desde que passei a competir, conquistei vários campeonatos. Ainda tenho algumas dificuldades, mas vou treinando e aperfeiçoando. Hoje disputei três partidas e venci as três. Estou muito feliz com o resultado e vou continuar treinando para eu melhorar ainda mais”, finalizou.

Resultados – A competição, que encerrou neste domingo (21/10), teve disputas nas categorias Pré-mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Juventude, Absoluto Único, Sênior, Veterano 40, 50, 60 e 70, e Paratletas. Todos em ambos os naipes, masculino e feminino. Confira os resultados.

Fotos: Mauro Neto

Fonte: globoesporte.globo.com