fundo parallax

Eu nunca vi algo selvagem ter pena de si mesmo,

um pássaro cairá morto de um galho sem jamais ter sentido pena de si mesmo

Uma breve história


Olá, seja bem vindo. Sou Dagoberto, conhecido e carinhosamente chamado de DAGO, pelos irmão e amigos, Daguinho, quem me chama assim é a minha irmã Maíra, Dagão, ?!?!?!? Adivinhaaaaa, minha querida Maezinha me chama assim, hahahah, não seria menos.

Eu tenho 43 anos, sou casado há 25 anos, tenho filhos.

Na Infância maravilhosa que tive, curti ao máximo, tudo que pude, contra tudo e todos, vivendo tudo muito intensamente (SEMPRE)

Aos 3 anos de idade fui contaminado com o POLIOVIRUS, causador da Paralisia Infantil.


A Poliomielite é uma doença infectocontagiosa viral aguda, tendo como uma de suas características, os seus diferentes tipos de manifestação, como, por exemplo: febre sem causa aparente, infecções, meningite asséptica, paralisia e óbito.
Apesar de todas estas formas de manifestação, seu quadro mais comum é a paralisia que afeta em geral os membros inferiores, e esta, costuma surgir de forma súbita, vindo acompanhada de febre, assimetria, flacidez muscular, sensibilidade conservada e seqüela após dois meses do início da enfermidade.


COMPLETAMENTE FELIZ PELA VIDA, pois neste momento poderia ter morrido, mas o bom Deus me permitiu ficar por aqui, então é isso que faço da melhor maneira possível, sei que posso deixar mágoas, pois não sou perfeito, e não falo da deficiência, e sim do meu ser, HUMANO, portanto passível de muitos erros, mas sempre aprendendo e tentando corrigir na medida do possível.


Pois bem, cresci, estudei, aos 18 anos iniciei minha carreira de Professor de Informática, que segundo dizem, fui muito bom professor, hoje encontro muitos dos alunos, aos quais tentei passar o máximo de meus conhecimentos na área. Sei que tem muitos muito bem sucedidos que atuam na área de TI, diretamente ou administradores relacionados a área. (REALIZAÇÃO)


Minha história no esporte


Desde cedo o esporte faz parte de minha vida, iniciei com a Natação, Piscina Municipal de Jahu, (Momo, Pirinho, Orlando Moreto), aos que fizeram parte deste momento lembram-se dos treinos nas manhãs geladas de inverno, que chegávamos cobertos com a toalha na beira da piscina subindo fumaça, hahahahaha de tão gelada que estava. Aquela respirada funda e tchigummmm, bora pro treino, 1000, 1500 mts / treino. Muito bom


E assim fui um período, depois veio: Xadrez, Basquete, Corrida de Cadeira de Roda, Karatê, Judô, Jiu-Jitsu (Mamutão)


Hoje, sou um Paratleta Mesa Tenista


O Tênis de Mesa entrou na minha vida na hora em que achei que não tinha mais tempo para o esporte, através de insistentes convites da Grande Técinca de Tênis de Mesa Daniela Bassi (OBRIGADUUUUUUUUUUUU)

Há cinco anos venho treinando, à cada ano que passa, uma evolução, uma melhora, uma evolução, hoje disputando campeonatos como


Liga Paulista de Tênis de Mesa (FRANTT)


Copa Brasil


Campeonato Brasileiro


Torneios Internos da AJTM


A grande e maior dificuldade para a Copa Brasil e o Brasileiro, é o custo para isso, Hospedagem, Estadia, Alimentação, e como tudo é pontuado, ranqueado, é necessário participar de todas, para dar uma continuidade e prosseguir com outros campeonatos, como os internacionais.


Bem, enquanto isso ainda não é possível, seguimos com os treinos, pegando forte e pesado.

Saiba mais